sustentáveis para o seu dia a dia | descontos progressivos e no frete :)

Política de Compra

Última atualização: 14 de Julho de 2020

Obrigado pela confiança na Ekological.

Se, por qualquer razão, não estiver completamente satisfeito com uma compra, convidamo-lo a rever a nossa política de reembolsos e devoluções.

Os seguintes termos são aplicáveis a quaisquer produtos que o Cliente tenha adquirido conosco:

Definições

Para efeitos da presente Política de Devolução e Reembolso:

Refere-se ao indivíduo que adquira alguma mercadoria da empresa, ou outra entidade jurídica em nome da qual esse indivíduo adquiriu a mercadoria, conforme o caso.

Empresa (referida como "a Empresa", "Ekological", "Nosso" ou "Nosso" no presente Contrato) refere-se à Ekological Loja de Variedades Ltda., Rua Conde de Porto Alegre, 1245 - sobreloja - Campo Belo, São Paulo - CEP: 04608-002.

Serviço refere-se ao Website:

Website refere-se a Ekological, acessível a partir de https:www.ekological.com.br

As mercadorias referem-se aos artigos oferecidos para venda no Serviço.

Encomendas significam um pedido de Compra de Bens por Si.

Os direitos de cancelamento da sua encomenda

Devolução de Mercadorias

O cliente da Ekological pode desistir da compra no prazo de 30 dias após o recebimento do produto em sua casa, sem precisar expor uma justificativa em relação à devolução. O prazo é contado a partir da data em que recebeu a mercadoria ou em que um terceiro por si designado, que não é o transportador, toma posse do produto entregue.

De forma a exercer o seu direito de cancelamento, deve informar-nos da sua decisão através de uma declaração clara. O cliente pode informar-nos da sua decisão pelos seguintes canais:

  • Por email: equilibrio@ekological.com.br
  • Por chat, ao visitar esta página no nosso website: https://www.ekological.com.br
  • Pelo número de telefone: (11)3530-3699
  • Pelo whatsapp: (11)97336-8007

Excessões para a devolução

Os envios da Ekological são realizados com seguro, de forma que, caso as mercadorias sejam danificadas ou perdidas no envio de devolução, conseguimos reembolsar os nossos clientes na maior parte das vezes. Caso o transporte fique sob sua responsabilidade, recomendamos um serviço de correio seguro e rastreável. Informamos que apenas o valor dos produtos serão estornados ao cliente.

Passos para a devolução

A emissão de etiqueta reversa é realizada pela equipe Ekological em um prazo de até 2 dias úteis após o contato do cliente. Para fazer a devolução dos produtos na loja, basta ir à agência dos Correios e seguir os seguintes passos:

  • Obter o número da etiqueta de devolução com a equipe Ekological
  • Preparar a embalagem para reenvio, colocando os produtos dentro da caixa de papelão.
  • Colar a nota fiscal na embalagem, permitindo a visualização do endereço e remetente.
  • Ir à agência mais próxima dos Correios
  • Apresente a numeração da etiqueta obtida pela equipe da Ekological, ao chegar no guichê dos Correios. O custo do envio e da emissão da etiqueta será realizado pela Ekological.

Reembolso

Em caso de aprovação de reembolso, a Ekological irá trocar o artigo por um item igual ou semelhante, de acordo com cada caso. Se não houver produto disponível em estoque, a loja pode oferecer um cupom de compras com o mesmo valor, trocar por outro produto com o mesmo preço ou, ainda, reembolsar o consumidor.

De forma a garantir a devolução do produto, o reembolso só será realizado com a recepção efetiva da Encomenda ou prova de recepção de devolução.

Iremos reembolsá-lo o mais tardar 14 dias após o dia em que recebermos a mercadoria devolvida. Utilizaremos os mesmos meios de pagamento que utilizou para a encomenda, e não incorrerá em quaisquer taxas para tal reembolso.

Condições para devoluções

Para que a mercadoria seja elegível para uma devolução, certifique-se, por favor, de que:

  • Os Bens foram adquiridos nos últimos 30 dias;
  • As Mercadorias estão na embalagem original;
  • Os itens não estão danificados ou utilizados;

Os seguintes bens não podem ser devolvidos:

  • O fornecimento de mercadorias fabricadas de acordo com as suas especificações ou claramente personalizado;
  • O fornecimento de mercadorias que, de acordo com a sua natureza, não são adequados para serem devolvidos, deterioram-se rapidamente ou onde a data de expiração tenha terminado;
  • O fornecimento de mercadorias que não são adequados para devolução devido a razões de proteção sanitária ou higiene e que não foram selados após a entrega;
  • O fornecimento de mercadorias que, após a sua entrega, de acordo com a sua natureza, estão inseparavelmente misturados com outros bens;
  • Reservamo-nos o direito de recusar devoluções de qualquer mercadoria que não cumpra as condições de devolução acima referidas, a nosso exclusivo critério.

Contate-nos

Se tiver quaisquer perguntas sobre a nossa Política de Devoluções e Reembolsos, por favor, contate-nos:

Por e-mail: equilibrio@ekological.com.br

Ao visitar esta página no nosso website: https://www.ekological.com.br

Por número de telefone: 11 3530 3699